terça-feira, 17 de abril de 2012

atividade para 7º ano

Marque a alternativa correta:
1- Pensamento que defende a liberdade dos indivíduos.
a)Racionalismo
b)Hedonismo
c)Heliocentrismo
d)Individualismo
2- Diplomata e historiador italiano, criou a obra "O Príncipe", na qual defendia que o monarca deveria utilizar de qualquer meio para manter o controle do seu reino.
a)Humanista
b)Nicolau Maquiavel
c)Galileu Galilei
d)Humanismo
3- Denominação dada aos pensadores e escritores do Renascimento, que eram grandes conhecedores da cultura clássica.
a)Humanista
b)Itália
c)Humanismo
d)Hedonismo
4- Pensamento que colocar o ser humano no centro de todas as atenções. Também é chamado de a)Antropocentrismo.
b)Humanismo
c)Mecenas
d)Hedonismo
e)Humanista
5- Arquiteto, escultor e pintor. É autor de obras como Pietá, Davi, Moisés e pinturas da Capela Sistina.
a)Michelângelo Buonarroti
b)Heliocentrismo
c)Miguel de Cervantes
d)Michel de Montaigne
6-Teoria que defende que o centro do universo é o sol, e não a terra.
a)Teocentrismo
b)Racionalismo
c)Hedonismo
d)Heliocentrismo
7- Patrocinadores que dispunham de condições materiais para financiar a produção artística de escultores, pintores, arquitetos e músicos renascentistas.
a)Humanismo
b)Hedonismo
c)Teocentrismo
d)Mecenas

35 comentários:

Anônimo disse...

1)a=por o jeito de se vestir`etc****

2)a=por que em 1540 o rei herique viii da inglaterra uniu a corporaçao dos cirurgiões e em 1688 fizeram um trato muito favorável do irmão do rei

atividade pg 46

3)a=as rãs que quiseram ter um rei

b=o gênero se desenvolveu durante a idade média chegou a um ponto alto na frança do século xvii

atividade pg 48

4)a=como um mosquete ou uma parsana se dirigiam á hospedaria do Franc-Meunier á frente da qual se comprimiam engrossando de minuto em minuto um grupo compacto ruidoso e cheio de curiosidade;

aluno(a)=Nivia matias pereira

Anônimo disse...

ATIVIDADE DA PÁGINA 44

ALUNA:ELLEN TAVARES E VIVIANE CARVALHO

SERIE :7ª "A" HORA :16:30

1-A- É SOMENTE NA MINHA PESSOA QUE RESIDE O PODER SOBERANO...
É UNICAMENTE A MIM QUE PERTENCE O PODER LEGISLATIVO...
TODA ORDEM PUBLICA EMANA DE MIM.

B- QUE SOMENTE O REI ERA CAPAZ DE MANTER A ORDEM,UMA SOCIEDADE ORGANIZADA,COM PAZ,POIS ERA O REI QUE CONSENTRAVA TODOS OS PODERES EM SUAS MÃOS,NÃO CABENDO A NINGUÉM DESOBEDECER.

ATIVIDADE DA PÁGINA 45

1-A- QUE NAS DUAS ESTÃO REPRESENTANDO FIGURAS DOS REIS,DEMOSTRANDO AO MESMO TEMPO LUXÚRIA DAS VESTIMENTAS.

B- SIM.NA PRIMEIRA O REI ENCONTRA-SE EM UM LOCAL MAIS ELEVADO,NO CENTR0,E TODOS ABAIXO,AO REDOR DO REI.NA SEGUNDA,ENCONTRAMOS O REI SOZINHO, MOSTRANDO O SEU CARÁTER ABSOLUTO.

ATIVIDADE DA PÁGINA 46

1-A- SATISFAS-TE COM A TUA SITUAÇÃO ATUAL MESMO QUE SEJÁ MÁ,PORQUE UMA MUDANÇA PODE PIORAR AS COISAS AINDA MAIS.

B-SIM, POIS NO ABSOLUTISMO FRANCÊS LUÍS XIV PROIBIU AS COMUNAS DE ESCOLHER SEUS GOVERNANTES,ERA UMA FORMA DE GOVERNO ABSOLUTISTA.ALGUM MUITO PARECIDO COM A FORMA DE GOVERNO DESCRITO NA FÁBULA.

Anônimo disse...

RESPOSTAS

a)a. não porque as condicões humanas não permite praticas bondosas

b)porque quém quise praticar a bondade em tudo o que f faz está comdenado a pena, entre tantos que não saia bos. portantos é nessesario, que aprenda a agir sem bondade falcudade que usara ou não, em cada caso comforme seja nessesario.

c)deve evita o escandalo provocado pelos vicios que poderia fazelo perder

Anônimo disse...

resposta da pazina 39


-a)R=não.porque as condiçães humanas não o permitem. b)R=porque ela está codenado a penar ,entre os tantos que não são boms.então a pessoa que governa tem que aprender a agir sem bondade,faculdade que usará ao não,em cada caso,conforme seja necéssario. c)R=O governante deve evitar o escandalo provocado pelos vicios que poderiam fazer perder seus dominios ,evitando outros se foz possivel ,se não for for podera praticalos com menores excrupulos.
d)R=O autor fala que o poder do rei é derivado de ´´Deus de quem ele é a imagem na terra então eles tinham que aceita-lo .
e)R=Ele acredita que o poder do rei era resultado de um ´´pacto de cada homem com os demais ``e por isso era aceito por todos .

aluna:vitoria teresa santos da silava
serie:7° ano "A"

Anônimo disse...

resposta pag.39

1°quem quiser praticar a bodade em tudo o que faz este condenada a penas,entre lantos que não são bens

2°e necessario, portanto, que o principe que deseja manter-se aprenda a agir sem bondade, faculdade que sara ou não, em cada caso, corforme seja necessario.

3°contudo não deve preocupar-se com a praticaescandalosa daquelas vicios sem os quais e dificil salvar o outros.

4°nada havendo de maior sobre a terra, depois de deus, que os principes sobrenos, e sendo por ele estabelecidos como seus representantes para governorem os outras.

5°o motivo que leva os seres humanos a criar os estado e o desejo de abandonar essa miseravel condicão de guerra que surge quando não exidte poder visivel que os controle

aluna;elizabeth e calos henrique
sere;7° ano "A"

Anônimo disse...

resposta da pag 49
1. inglaterra é uma das mais antigas monaquias da europa . nesse pais ,rainha exerce a funcaõ de chefe estado enquanto o primeiro- ministerio é o chefe do governo .

2. entrentanto , a monarquia inglesa já foi diferente . nos século xiv e xvii , a poder esteve quase sempre concentrado nas maõdo rei .

3 .o filosofo ingles thomas hobbes tinha outras razoes para defender o poder absoluto dos reis .

4. ahistoria narrada no filme a que voces vaõ assistir se passa na frança em 1661 o rei luis xiv faz uma visita a nicolas fouquet duque de condé .
aluno: Rosivalda e Yhara
serie: 7° ano "A"

Anônimo disse...

resposta: 49

1) mas com os reis europeus acumularam tanto poder.ntste capitulo voces vão estudar o absolutimo,que começou na europa no fim do século xv e se prolongou por mais de duzentos anos.

2]poucas o REI deixou desei apenas mu senhar feudos e passosa a certrateza o poder em tomo de si.
3]segundo eles es menaras faram escolhidos com representantes de deus na terra flabbes
afamaro que sem um poder absaluto.
5]o rei só não mandou prender FOUQUET naquela ocuzião porque ele era protegido da rainha-mãe,uma das convidades especiais da festa.
ALUNO:HELLEN JAQUELINE NOVAIS DOS SANTOS E ADRIANO DOS SANTOS
SERIE:7 ANO A

Anônimo disse...

resposta pág 49
1
a) na ingaterra o primeiro rei absalutista foi henrigue VII gue chegou ao poder em 1485 e submeteu os nobres a seu controle

2) a expação do comercio e o crecimento das cidades eurapeos onde cada vez mais os manorcas assumiram papel de ddestagre onde aos poucos o rei deixar de rei apenas um senhor fudial e possi a centralezar o poder em torno de si.

3)segundo eles os menores foram secolhidos como representantes de deus na terra hobbes afomaro gue sem um poder absaluto

4 o rei só não mandou prender fouguet na guela ocoião porgue era protegido da rainha mãe uma das convidades sepeciais da festa.

aluno:Maria Islane e Andreia
serie:7° ano "A"

Anônimo disse...

resposta da pg 45

1)esseu sucessor,luis xiii,tambem centralizou opoder,masfoi no reino de luisx[1643-1715] quenno absolutismo chegou na frança.

2)na frança , oabsolutismo começou durante oreinado de francisco 1 , quegovernou de 1545a1547.

3)o, rei que seaprosçimou do duque considerado o melhor jeneral françes


4) eu daria entretanto ,amornaquia inglesaja foi diferente .nos seculosxvi e xvii, opoder esteve quase sempre concentrato nas maos dorei
5)oreique se aproximar do duque , considerado omelhor general françes , para contar com seus militares numa possivel gurra contra a holanda ,que pode ser declarada aqual quer momento .françoes vatel ,opersonalem principal do filme ,eo encarre gado de pre parar os festojos para a reçepceçao do rei.


aluno:Franciellj e Danila serie "7" ano"A''

Anônimo disse...

respostas pag 49

1)foi o governo momorquivo em que o poder do rei mão timha limitação ou restução e comsiderada absitilo.

2) a expaucaõ do comescio e o crescuento .das cidades europeus onde cada vez mais os nouancos assumiram papel de destaque. onde aõs poucos o rei deixou de sai apemas um semhor feudel e passou a cemtralezar o poder em tormo de si

3-) segumdo eles os memoras foram escoehidas como represemtamtes de deus ma terra hables afamaro que sem poder absaluta .

4-) orei só mão mamdou premder fauqueti maquela ocaião porque era protegida da rainha . mãe uma das comvudades especiais da festa.

alunas: Emely Monis Tavares Bezerra Roza e Maria Eduarda Pinto dos Santos
serie: 7° ano "A"

Anônimo disse...

Pg.49

1) R-Foi uma forma de govermo onde cada um serie livri para escolher sua propria religião.

2)Arevolta de algumas pessoas por não poder escolher a sua propria religião.

3)segundo eles os monarcas foram escolhidos como representante de Deus na terra Hobbes afirma que, sem um poder, absoluto, as pessoas viveram no barbariu, destrundo-se umas as outras.

5)O txeto fala que o rei Luí XIV visitou nicolas Fou quet para verificar a extenção de sua riqueza e deduzir se ele realmente tinha se aproveitado do seu cargo de super indente do tesouro da França para desviar recursos do estado

ALUNA: Sterphane Farias e Vitoria Tereza

Serie: 7° ano "A"

Anônimo disse...

Atividade da Página 39

Alunos: Letícia de Melo
Série: 7º ano “A”

1-A- Não. Porque quem quiser praticar a bondade em tudo o que faz está condenada a penar, entre tantos que são bons.

B- É necessário, portanto, que o príncipe que deseja manter-se aprenda a agir sem bondade, faculdade que usará ou não, em cada caso, conforme seja necessário.

C- Os vícios que poderiam fazê-lo perder seus domínios, evitando os outros, se for possível; se não for, poderá praticá-los com menores escrúpulos.

D- Nada havendo de maior sobre a terra, depois de Deus, que os príncipes soberanos, e sendo por Ele estabelecidos como seus representantes para governarem os outros, é necessário lembrar de sua qualidade.

E- O motivo que leva os seres humanos a criar os Estados é o desejo de abandonar essa miserável condição de guerra que surge quando não existe poder visível que os controle.

Anônimo disse...

Atividade da Pagina 44
Alunos: Letícia de Melo e João Paulo
Série: 7º ano “A” 16:45

1-A- É somente na minha pessoa que reside o poder soberano [...] é somente de mim que os meus tribunais recebem a sua existência e autoridade; a plenitude desta autoridade, que eles não exercem senão em meu nome, permanece sempre em mim, e o seu uso nunca pode ser contra mim voltado.

B- O rei, além de deter o poder executivo, o governo político propriamente dito, impedia o poder de fazer as leis e a justiça. O poder nascia do rei e era por ele exercido. Não havia justiça nem política independente.

Atividade da Página 45

1-A- As suas posições em destaque e as sua roupas.

B- Sim. Na primeira o rei encontra-se em um local mais elevado, no centro e todos abaixo, ao redor do rei. Na segunda, encontramos o rei sozinho, mostrando seu caráter absoluto.

Atividade da Página 46

1-A- Aceite a sua situação atual, mesmo que seja ruim, pois uma mudança pode piorar as coisas ainda mais.

B- Sim. Porque no absolutismo francês Luís XIV proibiu as comunas de escolher seus governantes, era uma forma de governo absolutista.

Anônimo disse...

ATIVIDADE DE HISTÓRIA PÁG. 49

Alunos: Letícia de Melo e João Paulo
Série: 7º ano “A” 15:03

1ºR= O absolutismo descreve os governos monárquicos no qual o poder do rei, por não sofrer grandes limitações ou restrições, é considerado absoluto. Em outras palavras o absolutismo foi um sistema político que vigorou nas monarquias europeias durante os séculos XVI e XVII.

2ºR= A expansão comercial e o renascimento urbano no final da Idade Média, a expansão marítimo-comercial a partir do séc. XVI, o renascimento cultural, a reforma religiosa, a Teoria do Direito Divino que dizia que os reis governavam pela vontade de Deus.

3ºR= Foi uma teoria sustentada pelos pensadores franceses Jean Bodin e Jacques Bossuet que defendiam a ideia de que o poder do rei deveria ser ilimitado. Esse conjunto de ideias ficou conhecido como “Teoria do Direito Divino”. Thomas Hobbes, afirmava que, sem um poder absoluto, o povo viveria numa condição de vida estranha, destruindo-se uns aos outros.

4ºR= No filme Vatel o Príncipe de Condé cheio dividas, planeja uma solução para que não só ele, mas sim todo povo se livrem das dividas: ele convida o rei para um final de semana recheado de iguarias e entretenimento. Se o rei conseguir cair nas graças do principe ele e todo o povo será salvo das dividas. Já no filme A FESTA DE FOUQUET, Nicolas Fouquet, que já era rico, ficou bilionário. A fim de verificar a extensão do patrimônio do ministro, o ainda jovem rei Luís XIV manifestou-lhe o desejo de conhecer a bela propriedade que ele erguera em Vaux-le-Vicomte, distante 55 quilômetros a sudeste de Paris. O palácio que ele construíra era tido como o mais magnífico do reino.

Anônimo disse...

pagina 39 a/ sim porque um governanti que seria responsavel por garantir a pasz a todoa a sociedade .b/se for possivel se não for podera pra-ticalos com menores escrupulos .c/que parecem vicios trazem como resultado o aumento da seguranca e do bom-estar.d/porcausa do poder ,do rei e do dinheiro da saude e da alegria que o rei sempre dara .e/ele diz quemquiser praticar a bondade em tudo o que faz estar condenado a penar

Anônimo disse...

resposta pag.39


1-a.nao.Pois as condicões humanas nao permitem que um governante possua todas as virtudes,sedo necessario que tenha a prudência necessário,pois os interesses dos individuos.

b-Porque estaria o governante condenado a penas,entre tantos que não bons.

c-Deve evitar o escândalo provocado pelos vícios que poderiam fazê-los perder seus domínios,evitando os outros,se for possível.

d-O fato do governante ser a imagem de deus na terra,pois quem despreza o soberano,desprezar a deus.

e-Que todos devem aceitar o poder do rei,concentrando todo o seu poder e fortalecer nas mãos desse rei para garantir a paz na sociedade.


aluno: Carlos Henrique e João Paulo
serie:7° ano "A"

Anônimo disse...

pagina 39 a/ sim porque um governanti que seria responsavel por garantir a pasz a todoa a sociedade .b/se for possivel se não for podera pra-ticalos com menores escrupulos .c/que parecem vicios trazem como resultado o aumento da seguranca e do bom-estar.d/porcausa do poder ,do rei e do dinheiro da saude e da alegria que o rei sempre dara .e/ele diz quemquiser praticar a bondade em tudo o que faz estar condenado a penar

aluno: larissa igor
Ano: 7ª A

Anônimo disse...

porque na imagen feita pelo jovem hans


nome: victor acacio maria alice

Anônimo disse...

pag.49 .descreve que atras de vatel tem um tipo de relogio antigo .b/as duas visoes e o duque por sua ves esta cheio de divida .c/porque vatel estar querendo que o rei pague todas as dividas aluno larissa e igor

Anônimo disse...

respostas pag 39

1 não porgue pode se obervar gue todos os homems especialmente soberamos colocados em posição mais e levada tem a reputaçao de certas guandides gue lkes valin efogios ouvtuperios

2 porgue é necessario portanto gue o principe gue deseja manter se aprenda a agir sem bomdade faculdade gue usará ou naõ em cada caso conforne seja nesessario

3 os bicos gue deve evitar e o escandalo e devemos pratica los com nenas escrupulos


aluno: Maria Islane , Andreia , Silvia e Eduarda

serie: 7° ano "A"

Anônimo disse...

Resposta da pagina 49

1)e seu sucessor, luis x111,tambem centralizou o poder, mas foi no reino de luis xiv[1643-1715]que o absolutismo chegou ao a o geu na frança.

2)R=na frança o,absolutismo começou durante oreino de francisco 1, que go vernou de1545 a1547. 4)R= eu daria entre tanto ,amornaquia inglesa jafoi di ferente. nos seculos xvi e xvii, o poder esteve quse sem pre conçentrado nas maos do rei. 5)R=orei que se aproximar do duque ,considerado omelhor general françes, par4a contar com seus militares numa possivel gierra contra a holanda ,que momento . françois vatel , o personagem principal do filme , e o encarregado de preparar os festojos para a reçepçao do rei.

3)r=o rei que se aproxima do duque, considerado o melhor general françes.





aluna:Stefany e Carla.





a

Anônimo disse...

pag:49 resposta
1]a]a fabula a reguir foi criado na reculo vi a.c.pelo poeta grupo EROPA e recontada por la fontaine no século 18.
b]o texto que voce não ler é poeta FRANCES jamdila fontaine [1621-16695],fomeso por suas fabulas, cosiderados.

nome:Adriano dos Santos e Hellen Jaqueline Novais dos Santos

serie:7° ano "A"

Anônimo disse...

dia10



1) maquiavel.o prinçpe.apud:aranha,maria luçia de arruda.


2)quem quiser pratica a bondade em tudo o que faz esta condenado a penara pratica escadalosoa.


3) maquiavel- a logica da força. são paulo moderna, 1993

Aluno Emerson
Ano: 7ª A

Anônimo disse...

1) e penensula yberica existem hoje dois paises portugal e espanha onde populaca despoto
2) a expulsar os mouros da europa os cristaos empreen deram uma serie de guerras que so terminaram em 1492 quando o ultimo exercito muçulmano foi derrotado .



aluno:Adria e raquel
seri;7 a

Anônimo disse...

Resposta da pag: 44

a)é somenti na minha pessoa que resicle o poder saberam somenti de min que os meus tribunais recebem a sua existẽncia e a sua autoridade.

b) significa que todo poder estava consetrado apenas na pessoa do rei .

pag.45

a)sim são os vestis, espadas e tambem a atitudi que eles tem de pocisionar mostrando seu poder real por elesserem dos reis.

b)sim porquer na imagensfeito pelo jovem hans holblim o rei se mostra um governante superior a cociedade;

Anônimo disse...

Resposta da pag 44
aluno:victor acacio e maria alice


1) é somente na minha pessoa que reside o poder soberano comente de mim que os meus tribunais recebem a sua existẽmcia ea sua autoridade b) significa que tando poder estava centrado apenas na pessoa do rei

pag:45

a)sim.são as vestes,espadas etanbem a atitudi que eles tem de posicionar mostramdo seu poder real por eles seram dos reis

b)sim. porque na imagem feito pelo jovem honsein o rei se mesturo um governante superior a curiosidade.

pag:46

a)que nos não devemos queixa-se do noso destino,porque a sintuacão podera-se forma cada vez pior.

b)sin. porque um rei tinha todo poder de governar como queria i asim as pessoas via no rei um reprecentante de Deus e temia que deus mandace outro pior.

pag:49

1)foi a reunião de varios governos monarquicos em que o poder do rei não sofria tão grande limitaçãos ou ate mesmo restricães conciderado asim absoluto?

2)o crecimento do comercio e das cidades,os monarcos asumiram o papel de destaque, o rei deixou de ser apenas um entretantos senhores feudais e passou a sentalizar o poder, cuidando da seguraça da população.

Anônimo disse...

Resposta da pag: 44

a)é somenti na minha pessoa que resicle o poder saberam somenti de min que os meus tribunais recebem a sua existẽncia e a sua autoridade.

b) significa que todo poder estava consetrado apenas na pessoa do rei .

pag.45

a)sim são os vestis, espadas e tambem a atitudi que eles tem de pocisionar mostrando seu poder real por elesserem dos reis.

b)sim porquer na imagensfeito pelo jovem hans holblim o rei se mostra um governante superior a cociedade;

pag:46
a) que nos não devemos quexar-se do nosso destino porque asituacão podera-se forma cada vez pior .

b)sim porque um rei tinha poder de governar como queria e assim as pessoas via no rei um representanti de deus e temia que deus mandace outro pior .


alunos:Larissa santos e Igor Cavalcanti
serie:7° ano."A"

Anônimo disse...

a=ñ pq as condições humanas ñ permite praticas abondosas .

b=pq quem quizer praticar a bondade em tudo o q faz esta condenado a penar entre tantos que não são bons portanto e nacessario que aprenda a a gir sem bondade faculdade que usara de não em cada caso conforme seja nesessario

c=deve evitar o escandaslo provocado pelos vicios que poderiam fazelo perder seus dominios evitndo os outros se for possivel se não for podera praticar los com menores ecrupulos.

d=acreditava que o poder do rei vinho de deus de quem ele e a imagem na terra .

e=ele diz a respeito de quem há um pacto de cada homem com os demais;.

alunos=Victor Acacio e Maria Alice
serie:7° ano "A"

Anônimo disse...

PAGINA==39

Anônimo disse...

Resposta da pag: 49

1) foi governo monoiguio em que o poder do rei nois tinha limitaçao ou restucao e considerado abisoluto.


2)A expancao do comerçio e ocrescimento das cidades europeias onde cada vez mais os monarcos assumiram papel de destaque onde aos poucos o rei deixou de ser apenas um senhor feudol e possou aontralizar o poder em torno de si.


3) segundo eles os monarquia foram escolhido como representantes de Deus na terra hobbes afirmava que sem um poder absoluto as pessoas viveram no barbaro destruindo-se umas as outras.


5) o texto fala gue o rei luis xiv visitou nicolas fuo guit para venficor a extençao de sua riquesa e deduzir se ele ralmenta tenha se aproveitado de seu cargo de superentedente do tesouro da frança para desviar recursos do estado.
ja nofilme o rei deseja se aproximar de nicolas fou quit achando que ele era o melhor general françes.

aluno: Matheus Inaçio e Fabriçio
serie:7° ano "A"

Anônimo disse...

Resposta da pag51

1-A penisula Ibìrica existem hoje nos dois paises Portugal e Espanha onde papulaçâo .

2-disposta expulsar os mouros da Europa, os cristãos empreenderam uma serié de guerras que só terminaram em1492 quando o ultimo exercito mulçulmano foi derrotado.

3-enquanto os cristãos decoravam livros e igrejas com personagens da Blíblia e figuras de satos os mulculmanos criaram arabescos para ornamenta.

4-uma das consequências do processo de expulsão dosmouror foi o nascimento de dois paises, Portugal e Espanha.

5-para comerça, observem as imagens e respondam as questões desta abertura.

6-Esses povos , na épocachamados mouros eram mulçulmanos e permaneceram na região por quase oito séculos , execendo grande influência sobre a cultura local.

aluno: Raquel e Adrian
serie; 7° ano "A"

Anônimo disse...

Resposta da pag:39

1) isto porque, se se refletir bem,será facil perceber que certas qualidades que parecem virtudes levam á ruina.

2) quem quiser praticar a bondade em tudo o que fas está codenado a pena , entre tantos que não são bons.

3) o governante deve evitar o escandalo provocado pelos vícios que poderiam fazê-lo perde seus domínios, evitando os outros,se for possível;se não for,poderá praticá-los com menores escrúpulos.

4)de quem ele é a imagem na terra.

5)o u único caminho para criar semelhantes poder comum,capaz de defendê-los contra a invasão dos estrangeiros .

pag.49

1)foi governo monarquio em que o poder do rei não tinha limitação ou restuçaão é considerado absoluto.


2) A expanção do comercio e o crecimento das cidade europeias onde cada vez mais os monarcos assumiram papel de destaque. Onde aos poucos o rei deixou de ser apenas um senhor feudal e passou a contralizar o poder em torno de si.

3)segundos eles os monarcos foram escolhidos como representantes de deus na terra hobbess arfrimavan que sem o poder absoluto as pessoas viviam no basbaio, destruiindo-se umas as outra .


5)o texto fala que o rei Luis XIV visitou nicolas fou quit para verificar o extenção de sua riqueza e deduzir se ele realmente tenha se aproveitado do seu cargo de Super entendente do Tesouro da Fança para desviar recursos do Estado.
Já no filme o rei deseja se aproximar de Nicolas fou quit achando que ele era o melhor general frances.


alunos: Aderson Beserra silva, e Bruno Henrique Bulhões de Oliveira
serie: 7° ano "A"

Anônimo disse...

Atividade da Página 39

Alunos: Ellen Tavares e Viviane Carvalho
Série: 7º ano “A”

1-A- Não. Porque quem quiser praticar a bondade em tudo o que faz está condenada a penar, entre tantos que são bons.
B- É necessário, portanto, que o príncipe que deseja manter-se aprenda a agir sem bondade, faculdade que usará ou não, em cada caso, conforme seja necessário.
C- Os vícios que poderiam fazê-lo perder seus domínios, evitando os outros, se for possível; se não for, poderá praticá-los com menores escrúpulos.
D- Nada havendo de maior sobre a terra, depois de Deus, que os príncipes soberanos, e sendo por Ele estabelecidos como seus representantes para governarem os outros, é necessário lembrar de sua qualidade.
E- O motivo que leva os seres humanos a criar os Estados é o desejo de abandonar essa miserável condição de guerra que surge quando não existe poder visível que os controle.

Anônimo disse...

Atividade da Página 39

Alunos: Letícia de Mello e João Paulo
Série: 7º ano “A” 13:32

1-A- Não. Porque quem quiser praticar a bondade em tudo o que faz está condenada a penar, entre tantos que são bons.
B- É necessário, portanto, que o príncipe que deseja manter-se aprenda a agir sem bondade, faculdade que usará ou não, em cada caso, conforme seja necessário.
C- Os vícios que poderiam fazê-lo perder seus domínios, evitando os outros, se for possível; se não for, poderá praticá-los com menores escrúpulos.
D- Nada havendo de maior sobre a terra, depois de Deus, que os príncipes soberanos, e sendo por Ele estabelecidos como seus representantes para governarem os outros, é necessário lembrar de sua qualidade.
E- O motivo que leva os seres humanos a criar os Estados é o desejo de abandonar essa miserável condição de guerra que surge quando não existe poder visível que os controle.

Anônimo disse...

ATIVIDADE DE HISTÓRIA PÁG. 49

Alunos: Ellen Tavares e Viviane Carvalho
Série: 7º ano “A” 15:03

1ºR= O absolutismo descreve os governos monárquicos no qual o poder do rei, por não sofrer grandes limitações ou restrições, é considerado absoluto. Em outras palavras o absolutismo foi um sistema político que vigorou nas monarquias europeias durante os séculos XVI e XVII.

2ºR= A expansão comercial e o renascimento urbano no final da Idade Média, a expansão marítimo-comercial a partir do séc. XVI, o renascimento cultural, a reforma religiosa, a Teoria do Direito Divino que dizia que os reis governavam pela vontade de Deus.

3ºR= Foi uma teoria sustentada pelos pensadores franceses Jean Bodin e Jacques Bossuet que defendiam a ideia de que o poder do rei deveria ser ilimitado. Esse conjunto de ideias ficou conhecido como “Teoria do Direito Divino”. Thomas Hobbes, afirmava que, sem um poder absoluto, o povo viveria numa condição de vida estranha, destruindo-se uns aos outros.





4ºR= No filme Vatel o Príncipe de Condé com muitas dividas, planeja uma solução para que não só ele, mas sim todo povo se livrem das dividas: ele convida o rei para um final de semana recheado de iguarias e entretenimento. Se o rei conseguir cair nas graças do rei ele e todo o povo será salvo das dividas. Já no filme A FESTA DE FOUQUET, Nicolas Fouquet, que já era rico, ficou bilionário. A fim de verificar a extensão do patrimônio do ministro, o ainda jovem rei Luís XIV manifestou-lhe o desejo de conhecer a bela propriedade que ele erguera em Vaux-le-Vicomte, distante 55 quilômetros a sudeste de Paris. O palácio que ele construíra era tido como o mais magnífico do reino.

Postar um comentário